Contato

contato@revistascire.com.br



Expediente

Diretor Geral

  • Prof. Antônio de Souza Sobrinho

Diretor Administrativo

  • Prof. Modesto Siebra Coelho

Diretora Acadêmica

  • Profa. Maria Cacilda Marques de Souza Rêgo

Coordenadores

  • Profa. Anna Mitchielle Fernandes de Figueiredo
  • Profa. Alba Gean L. Trigueiro Palmeira

Editora-Chefe

  • Profa. Anna Mitchielle Fernandes de Figueiredo

Editor Assistente

  • Prof. Tibério Mendonça de Lima

Editoração

  • Prof. Tibério Mendonça de Lima

Consultores

  • Profa. Edênia Farias
  • Prof. Onildo Freire
  • Prof. Tibério Mendonça de Lima
  • Profa. Danielle Patrício Brasil
  • Prof. Flávio Carreiro de Santana
  • Profa. Alba Gean L. Trigueiro Palmeira
  • Profa. Maria Cacilda Marques de Souza Rêgo

Revisores

  • Prof. Braulio José Carvalhal Luna (Universidade Nova de Lisboa-Portugal)
  • Prof. Dr. Joel Silva dos Santos - Universidade Federal da Paraíba - UFPB
Submissão de Trabalho

Normas

A Revista Scire é editada semestralmente pela Universidade Estadual Vale do Acaraú/Universidade Aberta Vida (UVA/UNAVIDA), e possui um caráter científico e acadêmico, sendo dedicada preferencialmente, às áreas da educação sob enfoque multidisciplinar das diversas áreas constituintes.

Somente serão aceitos trabalhos inéditos ou que ainda não tenham sido publicados em outros periódicos.

Os artigos enviados serão publicados no site www.revistascire.com.br e devem ser submetidos pelo endereço disponível no site da Revista Scire seguindo as normas contidas neste documento.

O não cumprimento das normas contidas neste documento acarretará na devolução ao autor principal, para adequação e posterior reenvio ao corpo editorial desta revista.

Cada artigo será apreciado por dois revisores na área de concentração e um especialista em língua estrangeira. A decisão sobre a publicação caberá ao Conselho Editorial.

Outras observações importantes

Os trabalhos podem ser redigidos nas línguas: portuguesa, inglesa ou espanhola, mas preferencialmente em língua portuguesa.

As orientações aqui apresentadas são baseadas na norma da ABNT para apresentação de artigos científicos impressos: a NBR 6023, 2011. Essa norma apresenta os elementos que constituem um artigo científico. As normas para referência, devem ser seguidas conforme a ABNT atualizada.

Formatação

Aspectos Gerais

  • O artigo deve ser digitado utilizando-se Fonte da Família “Times New Roman” ou “Arial” (utilizando uma delas para todo o trabalho), tamanho 12, com espaçamento 1,5 cm entre linhas;
  • Os recuos devem ser: parágrafo: 1,25 (Tabulação), citação direta longa (com mais de três linhas): 4 cm;
  • As citações recuadas e notas de rodapé devem ter o tamanho 10;
  • A página deve estar configurada com margens: superior: 3,0, Inferior: 2,0, esquerda: 3,0 e direita: 2,0 e papel A-4;
  • O tamanho dos artigos deve ter como limite 15 páginas, no formato indicado, (incluindo quadros, tabelas, gráficos, ilustrações e referências bibliográficas);
  • Os quadros, tabelas, gráficos e ilustrações podem ser coloridos, e devem apresentar sua legenda na parte superior (Tamanho 11) e a fonte (Tamanho 10) na parte inferior, alinhando-os de acordo com o tamanho da imagem, gráfico, tabela, quadro ou ilustração. Deverá ser utilizado no máximo 6 elementos divididos entre os elementos citados anteriormente.
  • Citações direta deverão ser apresentadas no corpo do texto, incluindo o sobrenome do autor da fonte, a data de publicação e o número de página, exemplo (CARVALHAL, 2012, p. 31).
  • O texto deve ser enviado pelo site da Revista Scire: www.revistascire.com.br, em formato “doc” ou “docx”.

Elementos do Artigo

O título e subtítulo devem figurar na página de abertura do artigo, na língua do texto, e não é aconselhável passar de 20 palavras.

A autoria: Nome completo do(s) autor(es) na forma direta, acompanhados de um breve currículo que o(s) qualifique na área do artigo; (Deve ser digitado no corpo do email do artigo enviado um link para o Currículo Lattes dos autores da pesquisa).

O resumo na língua do texto: O resumo não deve ultrapassar 300 palavras. Não deve conter citações.

Palavras-chave na língua do texto: Expressão: Palavras-chave, e, separadas entre si por ponto e iniciada por letra maiúscula e no mínimo 3 palavras e no máximo 6 palavras.

O abstract: Será a tradução do resumo e deve ser seguido das palavras-chave, neste caso “Keywords”, seguindo as mesmas normas.

Elementos textuais: Introdução, Metodologia, Resultados e Discussões, Conclusões ou Considerações Finais.

Referências bibliográficas: Devem conter somente os autores citados no trabalho, deverão ser apresentadas em espaçamento simples, em parágrafos sem recuo, alinhados a esquerda em ordem alfabética ao final do trabalho e não deve ultrapassar o limite de 30 referências.

Submissão de Trabalho

Normas para envio

Para submeter os Artigos Científicos, siga os pontos a seguir:

  1. Preencha o formulário de cadastro na página inicial. Para tanto, o Usuário deve clicar no campo indicado para tal fim e preencher todos os dados solicitados. Ao término do preenchimento do cadastro, automaticamente o sistema criará uma área exclusiva.
  2. Tendo já feito o cadastro, acesse o site www.revistascire.com.br e efetue o login, informando o nome de usuário (login) e senha (criada pelo usuário), conforme indicado ao realizar o cadastro;
  3. Tendo efetuado o login, será aberta a área exclusiva do Usuário. É por esta área que o(s) Artigo(s) deverá(rão) ser enviado(s).
  4. Informe todos os dados, conforme os campos indicados. Informe o título; resumo; palavras-chave; selecione a área do conhecimento para submeter o Artigo e Autores do Artigo, anexe o arquivo em “doc” ou “docx” e informe a autoria. A falta de qualquer um desses dados inviabilizará a publicação do trabalho científico.
  5. Para orientar a formatação do texto do Artigo Científico, disponibilizamos um modelo que tem a função de orientar a sua padronização. Clique Aqui
  6. O trabalho será submetido a uma Comissão Científica, conforme as linhas estabelecidas pela Equipe Editorial. Caso o Artigo seja aceito para publicação, a equipe editorial enviará uma mensagem de confirmação, conforme regras específicas deste veículo eletrônico. Pode-se também, solicitar alguma alteração no trabalho científico. O prazo para revisão é de até 60 (sessenta dias).
  7. Se por ventura haja alguma dúvida, entre em contato com a Equipe Editorial da Revista Scire.
Donwload

Modelo

A Revista Scire, para facilitar a formação dos trabalhos científicos, disponibiliza um modelo do Artigo para download. Deve-se seguir as orientações estabelecidas no modelo e nas normas estabelecidas pela Revista.


ÚTEIS